Seguidores

Paginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Tiramisu de maçã






 Na semana passada estava a falar com a minha vizinha , estava ela a dizer que ia receber a filha no dia seguinte para almoçar e que não ia ter tempo de lhe preparar a sobremesa.
 Foi então que me propus a fazer um docepara elas. Tinha-me sobrado um pouco de mascarpone e não levei mais de 15 minutos a fazer estas duas tacinhas, (estava cheia de pressa, podiam ter ficado mais bonitas...)
 Fi-las a olho, mas vou deixar aqui a receita para 6 pessoas.


Ingredientes:

500 g de queijo mascarpone
2 gemas
4 claras
100 g de açucar
compota de maçã (com bocados inteiros)
palitos de champanhe
cacau em pó
1 café forte cheio
1 colher de chá de rum
1 pitada de sal

Preparação:

Bater as gemas com o açucar até ficar um creme esbranquiçado. Bater as claras em castelo firme com a pitada de sal. Envolver com a mistura anterior.
Colocar o café com o rum num recipiente, de seguida molhar os palitos de champanhe, um a um, por dois segundos e retirar. Dispor numa travessa com a parte dos palitos molhada para cima. Colocar uma camada de creme, colocar um pouco de compota, e outra camada de creme. Dispor outra camada de palitos, uma de creme, e por fim polvilhar com cacau em pó.
Deve ir ao frigorifico pelo menos 5 horas  para ficar no ponto.

Estas taças foram montadas com os poucos ingredientes que tinha. Foi mesmo para desenrascar. O aspecto normalmente é bem mais apelativo. Tinha feito uns dias antes mas esqueci-me de tirar foto.


A minha vizinha adorou o mimo, e pediu a receita!


Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário.