Seguidores

Paginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Queques de cenoura e iogurte

 
Bom dia,sei que tenho andado desaparecida, mas com as mudanças, uma gravidez um pouco difícil e um filho de 17 meses que não pára um minuto, o pouco tempo que tenho só me apetece deitar a descansar. Vai fazer dois meses que mudei de casa, mas as coisas ainda não estão como quero, ainda está muita coisa por organizar, e tudo culpa desta falta de energia que me assola logo pela manhã.
O bébe nasce em Dezembro e enerva-me bastante só de pensar que não vou ter a casa organizada por essa altura. estamos a fazer algumas remodelações, a casa é antiga, é anterior a 1902, é o que diz no contrato, portanto precisa de uma refrescadela. Farei um post com algumas fotos para vos mostrar. Entretanto cá vai uma receita muito boa de queques de cenoura.
 

Ingredientes:

3 cenouras
1 iogurte natural açucarado ou de aroma
4 ovos
200 g de açúcar
250 de farinha
125 gr de margarina
raspa de laranja
1 colher de chá de fermento
3 colheres de sopa de leite

Preparação:

No copo do liquidificador colocar as cenouras cortadas em pedaços, o iogurte, a margarina o açúcar, o leite e os ovos. Triturar bem, verter para um recipiente e envolver a farinha com o fermento.
Verter nas formas e levar a forno pré aquecido a 180° até estar cozido.

Bom apetite!


1 comentário:

  1. 1902, wow estou curiosa para ver a transformação
    Que tudo corra bem, esta quase :)
    Adoro cenouraa :)

    Beijoss e boa semanaa

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar o seu comentário.